Mick Schumacher teve sua primeira experiência ao volante de um carro da IndyCar, pilotando o monoposto Honda #75 da Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) no circuito misto de Indianápolis. A sessão de testes, realizada na segunda-feira, deixou o ex-piloto de Fórmula 1 “muito aberto” a uma mudança para a categoria americana.
O filho do heptacampeão mundial, que atualmente compete no WEC (Campeonato Mundial de Endurance) pela Alpine, completou todo o programa de testes e demonstrou bom desempenho, terminando em terceiro lugar não oficial na sessão que contou com sete pilotos.
Schumacher, de 26 anos, explicou o que o atraiu para a IndyCar: “Por ser um monoposto, acho que é isso que me atrai. Uma das coisas que meu pai sempre dizia era: ‘Os Schumachers geralmente são mais rápidos se puderem ver suas rodas.’ Eu gosto dessa frase. E acho que é apenas o apelo de correr 17 vezes por ano”, comparando com as apenas oito rodadas do WEC.
Ao descrever a experiência, Mick notou as diferenças em relação à F1, classificando o carro da Indy como “um pouco mais clássico” e “mais bruto” em comparação ao aspecto “clínico e preciso” dos carros de F1. Ele sentiu que o Dallara DW12 é semelhante a um carro de F2, mas com direção mais pesada, e destacou que o fato de a Indy depender tanto do piloto, em vez da aerodinâmica complexa, foi o que “despertou [seu] interesse”.
A grande questão agora é se Schumacher fará a transição em tempo integral em 2026. Ele deixou claro que, se for competir na IndyCar, será com dedicação total: “Os programas duplos não estão realmente em meu radar, pois acho que consumiria muita energia. Se eu tivesse que me comprometer, me comprometeria 100% com um ou com outro”. O alemão afirmou que “não vai demorar muito” para tomar uma decisão sobre seu futuro, que está “muito aberto”. O teste em um oval, que costuma ser um desafio para pilotos europeus, ainda não foi marcado, mas não é visto como uma preocupação.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
