O automobilismo brasileiro está prestes a celebrar um marco importante: a volta de um representante em tempo integral ao grid da IndyCar. Caio Collet, de 23 anos, vice-campeão da categoria de acesso Indy NXT, está em negociações avançadas e deve ser anunciado em breve como novo piloto da tradicional equipe AJ Foyt Racing para a temporada de 2026.
A confirmação do jovem talento na equipe do lendário A.J. Foyt é o resultado de um excelente desempenho em um teste realizado em Mid-Ohio. Collet pilotou o carro #14 da equipe e se destacou ao terminar a sessão em segundo lugar, ficando atrás apenas de seu compatriota Felipe Nasr, que liderou o dia pela Penske. Ex-júnior da Renault/Alpine na Europa, Collet demonstrou consistência ao completar cerca de 100 voltas na atividade.
Embora tenha testado o carro #14 — que tem Santino Ferrucci confirmado —, Collet deve assumir o carro #4 da Foyt, preenchendo uma lacuna de pilotos brasileiros em tempo integral na categoria que não era ocupada desde Pietro Fittipaldi, que encerrou sua participação na RLL no final de 2024. A chegada de Collet recoloca o Brasil firmemente na elite do automobilismo americano, que atualmente só conta com a participação esporádica de Helio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!