Max Verstappen brilhou na manhã deste sábado (26) ao vencer a corrida sprint do GP da Bélgica de F1. O piloto da Red Bull largou da segunda posição, superou Oscar Piastri logo na primeira volta e liderou até a bandeirada em Spa-Francorchamps, sem dar chances à dupla da McLaren.
Piastri cruzou a linha de chegada em segundo, seguido por Lando Norris, que garantiu o terceiro lugar após superar Charles Leclerc ainda nas voltas iniciais. Gabriel Bortoleto, representante brasileiro no grid, manteve a nona colocação em que largou, beneficiado pela largada de Pierre Gasly dos boxes.
A largada foi movimentada. Piastri saltou na frente, mas não resistiu por muito tempo. Verstappen atacou na Les Combes e assumiu a liderança. Logo atrás, Leclerc se aproveitou para ultrapassar Norris e assumir temporariamente a terceira posição.
No entanto, já na quarta volta, Norris retomou o terceiro posto, enquanto Piastri tentava se manter próximo de Verstappen. O trio se manteve estável durante boa parte da corrida, com poucas trocas de posição nas primeiras colocações.
Com um ritmo consistente, Verstappen controlou a vantagem e cruzou em primeiro, conquistando mais oito pontos no campeonato. A McLaren fechou o pódio com Piastri e Norris. Bortoleto encerrou em nono, fora da zona de pontuação da sprint, mas mostrando consistência.
Top 10 Sprint em Spa-Francorchamps:
Max Verstappen
Oscar Piastri
Lando Norris
Charles Leclerc
Esteban Ocon
Carlos Sainz
Oliver Bearman
Isack Hadjar
Gabriel Bortoleto
- Liam Lawson
Destaque para a Haas, que conseguiu pontuar com seus dois carros.
A programação do GP da Bélgica segue com a classificação oficial neste sábado, às 11h (horário de Brasília).
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!