A corrida sprint da 4ª etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series, realizada neste sábado (19) no Autódromo Velocitta, teve um momento histórico para a Scuderia Bandeiras. Enzo Elias, com o Chevrolet Tracker #73, garantiu a primeira vitória da jovem equipe. O brasiliense de 23 anos resistiu à pressão intensa de Felipe Baptista nas voltas finais e celebrou seu terceiro triunfo na categoria.
A vitória também marcou o primeiro triunfo de Christian Fittipaldi como chefe de equipe, coroando o projeto ambicioso liderado por Átila Abreu. Elias largou na frente após a inversão do grid e teve de controlar o ritmo, especialmente nas voltas finais, quando Baptista — vencedor da pole mais cedo — escalou o pelotão de 12º para a segunda colocação com o Mitsubishi Eclipse Cross da CAR Racing KTF.
César Ramos completou o pódio com o Toyota Corolla Cross da Ipiranga Racing, apesar de se envolver em um toque com Thiago Camilo na curva 1 — incidente que tirou seu companheiro de equipe da disputa. Ramos manteve o foco e somou pontos importantes na briga pelo campeonato.
A corrida marcou a primeira vez, na era dos SUVs, que três montadoras diferentes subiram ao pódio: Chevrolet, Mitsubishi e Toyota.
Top-10 da corrida sprint – Velocitta:
Enzo Elias – Scuderia Bandeiras (Chevrolet Tracker)
Felipe Baptista – CAR Racing KTF (Mitsubishi Eclipse Cross)
Cesar Ramos – Ipiranga Racing (Toyota Corolla Cross)
Gaetano Di Mauro – Eurofarma RC (Mitsubishi Eclipse Cross)
Arthur Leist – Crown Racing (Toyota Corolla Cross)
Felipe Massa – TMG Racing (Chevrolet Tracker)
Felipe Fraga – Eurofarma RC (Mitsubishi Eclipse Cross)
Átila Abreu – Scuderia Bandeiras (Chevrolet Tracker)
Gabriel Casagrande – A.Mattheis Vogel (Chevrolet Tracker)
Denis Navarro – Full Time Cavaleiro (Toyota Corolla Cross)
Repercussão pós-corrida:
Enzo Elias, emocionado, celebrou:
“Sem palavras! Não tenho como acontecer à equipe por todo o trabalho. Tive a oportunidade de morar perto da sede do time na pré-temporada para acompanhar o crescimento, as noites viradas de todo mundo. É muito emocionante e gratificante estar aqui agora e poder entregar a primeira vitória para eles. Era algo que vinha sonhando desde o início do campeonato. Agora é comemorar. Parabéns a toda a nossa Scuderia Bandeiras.”
Felipe Baptista, feliz com sua escalada no grid, destacou:
“Foi sensacional! Tentei arriscar na largada, consegui subir para sétimo e, depois, com um carro muito bom e um ritmo muito bom, avancei bem. Fizemos um grande pit-stop também, então estou bem feliz com essa escalada. Amanhã vamos largar mais à frente, então espero ter uma prova mais tranquila. Só posso agradecer à minha equipe, a organização, por seguir melhorando cada vez os carros, e aos nossos patrocinadores, por acreditarem em mim. Vamos buscar essa vitória.”
César Ramos lastimou o incidente com Thiago na largada, masvalorizou os pontos:
“Uma pena pela equipe, por perder um carro logo no começo. Tive muita sorte de sobreviver àquele incidente e por não ter prejudicado a corrida do Enzo também. Nossa equipe conseguiu ajudar a administrar a situação da melhor maneira. Entendi que tinha um ritmo para estar em uma posição ok, tentei fazer o máximo possível, mas sem exagerar. Não tive como atacar o Enzo e me defender do Felipe. Resultado muito bom, e essa é a ideia: construir resultados importantes. Temos de levar o carro pra casa, pontuar bem, e conseguimos.”
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!