A Andretti anunciou oficialmente o retorno de Oliver Askew ao time da Fórmula E, desta vez como piloto reserva para o restante da temporada 2025. O norte-americano assumirá a função de apoio aos titulares Jake Dennis e Nico Mueller, e se revezará na função com Jak Crawford, principal piloto de testes da equipe que atualmente compete na Fórmula 2.
Askew já havia competido com a Andretti na temporada 2021–22 da categoria elétrica, acumulando experiência com o carro da geração GEN2 e conquistando um quarto lugar como melhor resultado em Londres.
“Estou muito empolgado por me reunir com essa equipe talentosa, especialmente porque tantos rostos conhecidos da Temporada 8 ainda estão por aqui”, declarou Askew. “Mal posso esperar para contribuir e ajudar a equipe no desenvolvimento do carro no simulador enquanto seguimos juntos até o fim da temporada.”
Campeão da Indy Lights em 2019 com a própria Andretti, Oliver também teve passagens pela IndyCar e reforçará os trabalhos técnicos no simulador da equipe, ajudando na análise de dados, desenvolvimento de software e ajustes de acerto do Porsche 99X Electric.
“Embora Jak continue sendo nosso piloto reserva e de desenvolvimento principal, devido aos conflitos de calendário entre a Fórmula E e a Fórmula 2, é uma vantagem para nós contar com um piloto reserva adicional — especialmente alguém do calibre do Oliver — em um campeonato tão exigente”, afirmou Roger Griffiths, chefe da Andretti na Fórmula E. “A experiência prévia de Oliver com nossa equipe e seu conhecimento da categoria o tornam uma excelente escolha, e temos confiança de que ele fornecerá contribuições valiosas nos bastidores.”