Nick Tandy realizou a ultrapassagem decisiva para a vitória, e Felipe Nasr levou o Porsche Penske Motorsport 963 nº 7 até a bandeira quadriculada para conquistar a vitória na 73ª edição das 12 Horas de Sebring, ao lado de Laurens Vanthoor. O trio já havia vencido a Rolex 24 de Daytona deste ano há menos de dois meses.
Tandy superou o Cadillac Whelen V-Series.R nº 31, então líder, com 2h06min restantes, preparando o caminho para Nasr consolidar a dobradinha da Porsche, com o Porsche Penske nº 6 de Mathieu Jaminet, Matt Campbell e Kevin Estre terminando na segunda colocação.
Com essa conquista, Tandy se torna o décimo piloto a vencer a Tríplice Coroa da Endurance, triunfando em Sebring, Daytona e Le Mans no geral. Ele é o primeiro a alcançar esse feito desde Timo Bernhard, que entrou para o seleto grupo em 2010. Para a Porsche e a Team Penske, essa foi a primeira vitória em Sebring desde 2008.
Completando o pódio geral, o Acura ARX-06 nº 93 da Meyer Shank Racing, pilotado por Renger van der Zande, Nick Yelloly e Alex Palou, ficou com o terceiro lugar, seguido pelo Cadillac Whelen nº 31 de Earl Bamber, Jack Aitken e Frederik Vesti, na quarta posição. O BMW M Hybrid V8 nº 25 da Team RLL (Marco Wittmann, Sheldon van der Linde e Robin Frijns) fechou o top 5.
Virada na LMP2 e vitória emocionante
Na LMP2, Tom Dillmann, Bijoy Garg e o super substituto Jeremy Clarke conduziram a Inter Europol Competition a uma vitória de recuperação. O ORECA 07 amarelo e verde nº 43 assumiu a liderança a 12 minutos do fim, quando Dillmann ultrapassou Malthe Jakobsen na curva Sunset Bend. Antes disso, Jakobsen havia se envolvido em um incidente com o Corvette Z06 GT3.R nº 13 da AWA, perdendo duas posições e recebendo uma penalidade de drive-through tardia.
O ORECA nº 8 da Tower Motorsports (John Farano, Sebastien Bourdais e Sebastian Alvarez) garantiu o segundo lugar, enquanto o nº 11 da TDS Racing (Steven Thomas, Mikkel Jensen e Hunter McElrea) completou o pódio. Já o nº 04 da CrowdStrike Racing by APR, pilotado por Jakobsen, George Kurtz e Toby Sowery, caiu para o sexto lugar, após dominar boa parte da corrida.
AO Racing brilha na GTD PRO
Na GTD PRO, os atuais campeões da categoria, AO Racing e Laurin Heinrich, roubaram a cena no final da prova. Heinrich, Klaus Bachler e Alessio Picariello levaram o Porsche 911 GT3 R nº 77 à vitória.
Heinrich assumiu a liderança de Max Hesse, da Paul Miller Racing, faltando 72 minutos para o fim. Hesse, junto com Dan Harper e Jesse Krohn, terminou em segundo na BMW M4 GT3 EVO nº 48, enquanto o carro-irmão nº 1, guiado por Madison Snow, Neil Verhagen e Connor De Phillippi, conquistou o terceiro lugar graças a uma estratégia ousada.
Disputa acirrada define a GTD
Na GTD, um toque estratégico de Philip Ellis garantiu a vitória para a Winward Racing, que manteve o domínio da categoria. Ellis, ao lado de Russell Ward e Indy Dontje, brilhou com o Mercedes-AMG GT3 nº 57, repetindo o sucesso da equipe em 2024.
O Lexus RC F GT3 nº 12 da Vasser Sullivan (Parker Thompson, Jack Hawksworth e Frankie Montecalvo) terminou em segundo, enquanto o Aston Martin Vantage GT3 nº 27 da Heart of Racing Team (Casper Stevenson, Tom Gamble e Zach Robichon) garantiu o terceiro lugar no pódio, depois que a Ferrari nº 34 da Conquest Racing precisou fazer um pit stop na penúltima volta.
Incidentes no final
As últimas horas da corrida foram marcadas por dois incidentes. Primeiro, Matias Perez Companc (ORECA LMP2 nº 88 da AF Corse) bateu na curva Sunset Bend, mas saiu ileso do acidente. Em seguida, o Mercedes-AMG nº 80 da Lone Star Racing sofreu um furo de pneu na reta Ullmann, resultando em uma bandeira amarela total no último trecho da prova. Após a relargada, restaram apenas 31 minutos de sprint até a bandeira quadriculada.