Callum Voisin se destacou no último dia de testes da Fórmula 3 em Barcelona, fechando a sessão com o melhor tempo: 1min39s031. O piloto da Rodin marcou a volta mais rápida em uma manhã que foi marcada por condições climáticas adversas e bandeiras vermelhas, prejudicando o andamento das atividades. O piloto alemão Tim Tramnitz ficou com a segunda posição, registrando 1min40s887.
O brasileiro Rafael Câmara teve uma excelente atuação, ficando com a terceira posição no dia ao registrar 1min41s454. Câmara, que também brilhou durante a manhã, chegou a liderar a sessão antes das interrupções.
As bandeiras vermelhas começaram cedo. Com apenas 15 minutos de treino, Ivan Domingues rodou na curva 5, logo seguido por Bruno del Pino, que também perdeu o controle do carro no mesmo local. Charlie Wurz teve problemas na curva 9 e ficou parado na pista.
Outras interrupções aconteceram com Louis Sharp, que parou na curva 4, e Matías Zagazeta, que bateu no muro no fim de sua volta rápida. Durante a tarde, Théophile Nael e Christian Ho também sofreram incidentes que causaram mais bandeiras vermelhas.
Além dos pilotos já mencionados, Mari Boya terminou em 4º, Tasanapol Inthraphuvasak foi o 5º, enquanto Roman Bilinski e Sharp completaram o Top 7. Nael ficou em 8º, seguido por Noah Stromsted e Martinius Stenshorne, que completaram os 10 melhores tempos.
Os testes em Barcelona marcaram o fim da pré-temporada da F3, e os pilotos agora se preparam para a estreia oficial da temporada 2025, marcada para os dias 14 a 16 de março em Melbourne, na Austrália.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!