Max Verstappen deixou claro que seu futuro no automobilismo pode ir muito além da F1 e afirmou que deseja participar de todas as principais corridas do WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans, a Rolex 24 Horas de Daytona e as 24 Horas de Spa, tanto nas categorias GT3 quanto na Hypercar.
A declaração surge em meio à parceria da Red Bull com a Ford para o desenvolvimento da unidade de potência de 2026. A montadora norte-americana também retornará à classe Hypercar de Le Mans no ano seguinte, o que, para Verstappen, pode abrir portas para novos projetos fora da Fórmula 1.
“Quero disputar todas essas corridas. Com certeza um Hypercar me atrai muito. Também gosto da ideia de correr de GT3 em Nürburgring e Spa, mas, se possível, sempre na categoria mais rápida”, afirmou o holandês em vídeo para a Ford Performance.
O piloto reconheceu que ainda não sabe como será guiar os novos carros da F1 com as regras de 2026, mas garante estar motivado com a parceria técnica.
Além disso, Verstappen destacou que sua capacidade de adaptação é um dos fatores que o mantêm competitivo:
“Eu me ajusto ao que tenho. Não é sobre o que eu gosto, mas sim sobre o que é mais rápido. Sou bastante perfeccionista e nunca acho que está perfeito, mas busco sempre chegar o mais próximo possível disso.”
Com o desejo de expandir sua carreira para o endurance, Verstappen deixa claro que seu legado no automobilismo pode ultrapassar as fronteiras da Fórmula 1.