A corrida principal da Stock Car Pro Series 2025 em Cascavel (PR), disputada neste domingo (7), foi marcada pela vitória de Gaetano di Mauro. O piloto da Eurofarma-RC, ao volante do Mitsubishi Eclipse Cross, largou da pole e resistiu à forte pressão do companheiro Felipe Fraga, que terminou em segundo e saiu do Paraná como novo líder do campeonato. O pódio foi completado por Enzo Elias (Scuderia Bandeiras – Chevrolet Tracker).
Na sequência, o atual campeão Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel – Chevrolet) cruzou em quarto, seguido por Thiago Camilo (Ipiranga Racing – Toyota Corolla Cross), que fechou o top-5.
Como foi a corrida
A prova começou às 14h10, com Di Mauro partindo na frente, acompanhado por Elias e Fraga. Ainda na volta de apresentação, Felipe Massa e Cacá Bueno tiveram problemas no grid, mas conseguiram religar os carros e largaram do fundo. Logo nas voltas iniciais, Felipe Baptista saiu da pista após disputa com João Paulo de Oliveira, e o safety-car foi acionado por uma escapada de Denis Navarro.
Na relargada, Di Mauro manteve o controle da ponta. Mais atrás, Julio Campos ganhou posições e Rafael Reis rodou após toque em Zezinho Muggiati, caindo para último. Com 39 minutos para o fim, começaram as primeiras idas aos boxes. A parada rápida da Eurofarma-RC fez diferença: a troca de pneus de Gaetano foi 0s6 mais veloz que a de Fraga, garantindo a manutenção da liderança.
Pouco depois, César Ramos rodou e bateu no muro, acionando novo safety-car. A relargada trouxe Di Mauro novamente sólido na liderança, seguido de perto por Fraga, Elias, Casagrande e Camilo. Já Rubens Barrichello recebeu um drive-through por excesso de velocidade nos boxes, comprometendo sua corrida.
Nos minutos finais, a chuva ameaçou cair sobre o Autódromo Zilmar Beux, mas a pista não molhou o suficiente para trocas de pneus. A dez minutos do fim, Fraga intensificou o ritmo e reduziu a diferença para menos de meio segundo. Mesmo assim, Di Mauro resistiu com firmeza, cruzando a linha de chegada apenas 0s4 à frente do companheiro de equipe.
Punições pós-corrida
Após a bandeirada, a direção de prova confirmou irregularidades no uso do botão de ultrapassagem por parte de Lucas Foresti, Átila Abreu e Vicente Orige, que receberam 20 segundos adicionados ao tempo final e perderam dois pontos na cédula desportiva. O mesmo ocorreu com Bruno Baptista, mas por não ter utilizado corretamente o pit limiter.
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