O futuro de Franco Colapinto na Alpine está cada vez mais incerto. Sem pontuar desde que assumiu o cockpit da equipe francesa na F1, o argentino enfrenta crescente pressão nos bastidores e agora, o nome do brasileiro Felipe Drugovich foi citado como possível substituto para a próxima etapa do Mundial, em Spa-Francorchamps.
Durante o programa Ted’s Notebook, da Sky Sports, o jornalista britânico Ted Kravitz destacou que a Alpine pode mudar sua dupla de pilotos já no GP da Bélgica. Segundo ele, nomes como Jack Doohan, Valtteri Bottas, Paul Aron e até Drugovich estão sendo considerados.
“Há muita dúvida sobre o lugar de Colapinto em Spa. Pode ser Doohan, pode ser Bottas, pode ser Felipe Drugovich, pode ser Paul Aron”, afirmou Kravitz após a corrida em Silverstone, onde Pierre Gasly terminou em sexto — resultado que contrasta com o desempenho desastroso do argentino.
Colapinto teve mais um fim de semana complicado, com problemas técnicos ainda antes da largada em Silverstone. Segundo Kravitz, o carro do piloto ficou travado na segunda marcha e não ativou o modo anti-estol, o que impediu sua ida aos boxes. “Foi uma corrida desastrosa depois de uma classificação igualmente ruim”, concluiu.
A Alpine ocupa a última posição no Mundial de Construtores e não esconde o desejo por mudanças. Flavio Briatore, que voltou a atuar como consultor da equipe, já demonstrou insatisfação com os resultados. Nos bastidores, circula que a Mercedes estaria incentivando a contratação de Bottas, mas Drugovich surge como uma alternativa viável.