A próxima temporada da Fórmula E terá novamente Jake Dennis no comando de um carro da Andretti. O britânico, campeão da categoria em 2023 e peça-chave do time americano, confirmou sua permanência para o sexto ano consecutivo, apesar de ter sido alvo de forte interesse de outras equipes do grid.
Em entrevista ao portal The Race, Dennis admitiu que chegou a conversar com rivais, mas reforçou que sua prioridade sempre foi continuar na Andretti.
“Existiram algumas especulações, claro. As conversas com outras equipes são naturais nesse ambiente, mas nunca tive dúvidas de que permaneceria. A Andretti sempre foi o objetivo”, declarou.
Nos bastidores, montadoras como Jaguar, Nissan e Stellantis chegaram a consultar a situação do britânico. Ainda assim, Dennis deixou claro que seu foco está em ajudar a Andretti a retomar a consistência, algo que tem faltado nas últimas duas temporadas.
“Não importa quem esteja ao meu lado no box. Pode ser um campeão ou um novato, meu foco é a regularidade da equipe. É nisso que quero construir bases melhores”, completou.
Desde que estreou na Fórmula E, Dennis nunca foi superado por um companheiro de equipe. Nomes como Maximilian Günther, Oliver Askew, André Lotterer, Norman Nato e Nico Müller já dividiram o box com ele, mas nenhum conseguiu vencê-lo em desempenho.
Com a permanência confirmada, o britânico aposta em um 2026 de maior equilíbrio para recolocar a Andretti na briga pelo topo da Fórmula E.