Com o objetivo de otimizar o calendário e evitar os longos intervalos entre provas, a Fórmula E iniciou tratativas para ampliar suas etapas nas próximas temporadas. Segundo o site The Race, Phoenix, capital do estado do Arizona e ex-sede de corridas de Fórmula 1 entre 1989 e 1991, está próxima de fechar um acordo com a categoria elétrica.
O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, confirmou que as conversas com Phoenix estão em andamento há algum tempo e ressaltou que a intenção é incluir a cidade no calendário por meio de um circuito de rua. “Essa é absolutamente nossa intenção. Em maio, teremos tempo para oferecer um calendário. Vamos ver como será a estreia de Miami, mas essa é definitivamente uma opção”, afirmou.
Dodds também elogiou o potencial da cidade: “Phoenix é uma das cidades com as quais temos conversado há algum tempo. É muito interessante porque não é apenas uma cidade esportiva de verdade, mas também é muito vibrante economicamente.”
Apesar do otimismo, o dirigente reconheceu que ainda há muito trabalho pela frente. “Como em tudo, o trabalho duro está apenas começando agora. Há um interesse mútuo em organizar a corrida. Agora temos de analisar todos os números, encontrar locais adequados e verificar todo o calendário”, completou.
Além da negociação com Phoenix, o portal e-formula.news informou que a Fórmula E mantém planos de incluir Chang Mai, na Tailândia, na próxima temporada — cidade que já esteve em consideração para o calendário atual. A categoria também estuda retornar a locais já conhecidos, como Cidade do Cabo, na África do Sul, e Santiago, no Chile.