A segunda metade do primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2025 foi interrompida devido a uma falha de energia no Circuito Internacional do Bahrein. O incidente ocorreu por volta das 17h, horário local, restando menos de duas horas para o término da sessão.
Com o anoitecer, os refletores ao redor da pista se apagaram, e uma falha nos sistemas elétricos afetou o pitlane e os edifícios do paddock. O motivo da falha ainda não foi identificado.
A situação causou imagens impressionantes, com os carros circulando na pista enquanto os enormes holofotes se apagavam, mas, com a interrupção dos sistemas de cronometragem e controle, a FIA acionou rapidamente a bandeira vermelha, pedindo que os pilotos voltassem aos boxes.
Embora o problema tenha afetado a iluminação, alguns sistemas de energia, como os de emergência, continuaram operando, assim como a transmissão de TV. No entanto, as imagens não eram mais retransmitidas para os monitores do circuito.
O incidente afetou toda a região do sul da ilha de Bahrain, que circunda o circuito, e a situação gerou a mobilização de geradores para aquecer os pneus dos carros. Durante o período de inatividade, os carros permaneceram nas garagens, com parte da iluminação do circuito ainda apagada.
Após mais de uma hora de interrupção, os sistemas começaram a ser restabelecidos e, finalmente, a energia foi restaurada permitindo que os pilotos retornassem à pista para a continuação dos testes.