Paul Aron vai receber uma nova oportunidade de guiar um carro da F1 em 2025. Depois de dois treinos com a Sauber e outros dois com a Alpine, o estoniano volta ao carro da equipe francesa e substitui Pierre Gasly no TL1 do GP de Abu Dhabi. Kush Maini, por sua vez, estará no teste de pós-temporada, que acontece em Yas Marina na terça-feira (9).
Depois do terceiro lugar na Fórmula 2 em 2024, Aron assumiu o posto de piloto reserva da Alpine e teve diferentes oportunidades na F1. Em abril, por exemplo, participou de um teste privado com a equipe em Monza. Posteriormente, assumiu o carro de Pierre Gasly no TL1 dos GPs da Itália e da Cidade do México.
Além de andar com o time francês, Aron também substituiu Nico Hülkenberg no primeiro treino dos GPs da Inglaterra e da Hungria pela Sauber, acumulando experiência valiosa em diferentes carros e equipes ao longo da temporada.
Agora, como parte do desenvolvimento do piloto junto à equipe, Aron volta a substituir Gasly no TL1 do GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2025.
Em comunicado, o estoniano demonstrou entusiasmo com a nova oportunidade: “Estou ansioso para voltar ao volante da A525 neste fim de semana em Abu Dhabi. Os resultados em Monza e na Cidade do México foram muito positivos para o meu desenvolvimento como piloto e estou ansioso para dar continuidade a isso. Gostei muito da oportunidade de participar dos testes de pós-temporada nesta pista no ano passado – uma lembrança muito querida, pois foi minha primeira vez em um carro de Fórmula 1 e sou grato à equipe por me dar esta nova oportunidade em Abu Dhabi.”
A Alpine também confirmou que Kush Maini vai participar do teste de pós-temporada, que acontece dois dias depois do GP de Abu Dhabi. O indiano assumiu o posto de piloto de teste e reserva em março de 2025. Atualmente, Maini corre pela DAMS na Fórmula 2. Esta será a primeira experiência real de Maini com o A525, após meses de trabalho no simulador e preparação nos bastidores da equipe.
O piloto indiano também expressou gratidão pela oportunidade:
“Estou ansioso para participar dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi e ter minha primeira experiência real com a A525. Conheço bem o Circuito de Yas Marina e será impressionante ver o nível de desempenho que os carros de Fórmula 1 têm nessa pista. Sou muito grato à equipe por confiar em mim para essa função e farei o meu melhor possível com o programa que me for dado.”
Com a confirmação de Paul Aron no TL1 e Kush Maini nos testes de pós-temporada, a Alpine reforça seu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos, oferecendo oportunidades valiosas para que seus pilotos reservas ganhem experiência em carros de F1 e contribuam com dados importantes para o desenvolvimento da equipe.
A última etapa da temporada em Abu Dhabi será uma oportunidade crucial para ambos os pilotos mostrarem seu potencial e consolidarem suas posições dentro do programa da Alpine.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
