Após um fim de semana complicado no GP da Itália, disputado em sua terra natal, o piloto de 19 anos foi alvo das primeiras críticas públicas do chefe da equipe. Toto Wolff se mostrou incomodado com os erros de Kimi Antonelli em Monza, que, apesar de largar em sexto, teve um desempenho considerado abaixo do esperado.
O piloto caiu na sessão de treinos livres, ficando preso na brita, e ainda na corrida recebeu bandeira preta-e-branca por sair dos limites da pista repetidamente. Para completar, acabou punido com cinco segundos por forçar Alex Albon para fora, o que o deixou em 9.º lugar — atrás de Albon que conquistou mais posições .
“A performance foi frustrante, um fim de semana frustrante”, avaliou Wolff, que frisou que, embora o resultado não abale sua crença no potencial de Antonelli, ele precisa mostrar maior consistência . O dirigente ressaltou que a pressão e os erros acumulados afetam o psicológico do piloto: “Um fim de semana limpo significa não carregar traumas de erros anteriores”, comentou .
Sobre como resgatar o melhor de Antonelli, Wolff foi objetivo: “Precisamos liberá-lo mentalmente. Ele é muito talentoso, mas precisa se livrar desse peso extra.” .