A edição 2025 das Rolex 6 Horas de São Paulo começou oficialmente nesta sexta-feira (11), em Interlagos, com a realização do primeiro treino livre. A quinta etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC) e única da temporada na América do Sul teve início sob clima ameno e apresentou um cenário de grande equilíbrio entre as principais montadoras da categoria.
Na classe Hypercar, quem se destacou foi a dupla Laurens Vanthoor e Kevin Estre, a bordo do Porsche #6. Os atuais campeões do WEC e vice-campeões das 24 Horas de Le Mans registraram 1min25s176 logo no começo da sessão, que teve duração de 90 minutos. O tempo foi suficiente para colocá-los no topo da tabela, superando a Ferrari #50 por apenas 0s084. O carro italiano foi conduzido por Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, que também aproveitaram os primeiros minutos para cravar sua melhor volta antes do sol forte dominar o circuito paulistano.
A disputa no pelotão de elite seguiu apertada. O BMW #20, formado por Sheldon van der Linde, René Rast e Marco Wittmann, ficou logo atrás, seguido pelo Toyota #7, que foi o pole position da edição de 2024, com Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries. O BMW #15, com Dries Vanthoor, Kevin Magnussen e Raffaelle Marciello, também apareceu entre os primeiros colocados.
Fechando o grupo dos seis mais rápidos — todos dentro de um intervalo de apenas 0s176 — esteve o Cadillac #38 da equipe Jota, guiado por Earl Bamber, Sebastien Bourdais e o campeão mundial de F1, Jenson Button.
Na categoria LMGT3, o domínio foi da Akkodis ASP Team, que colocou seus dois Lexus RC F GT3 nas duas primeiras posições. O carro #87, com José María López, Clemens Schmid e Razvan Umbrarescu, superou o #78 por 0s124. Em terceiro, apareceu o Corvette #33 da TF Sport, conduzido por Daniel Juncadella, Jonny Edgar e Ben Keating.
Um dos destaques brasileiros foi Eduardo Barrichello, que retorna a Interlagos integrando o trio do Aston Martin #10 da Spirit of Léman, ao lado de Anthony McIntosh e Valentin Hasse-Clot. O piloto paulista marcou o quarto melhor tempo da sessão, apenas 0s350 atrás da volta mais rápida da LMGT3.
Já os também brasileiros Augusto Farfus e Pedro Ebrahim, que dividem o BMW #31 com o australiano Yasser Shahin, encerraram a sessão na 15ª colocação entre os GTs. Esta é a estreia de Ebrahim no Mundial de Endurance, substituindo Timur Boguslavskiy.
O segundo treino livre está agendado ainda para esta sexta-feira, às 15h45, prometendo mais emoção no lendário circuito de Interlagos.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!