A poucos dias das 24 Horas de Le Mans, Kevin Magnussen se diz preparado para enfrentar o desafio mais importante do endurance mundial. O piloto dinamarquês já conhece a lendária pista de La Sarthe, tendo disputado a prova em 2021 na classe LMP2 ao lado de seu pai, Jan Magnussen, e de Anders Fjordbach, pela equipe High Class Racing.
Naquela ocasião, Magnussen ainda estava afastado da Fórmula 1, mas em 2022, embora escalado para correr pela Peugeot em Le Mans, seu retorno à F1 com a Haas adiou o reencontro com a tradicional corrida. Agora, em 2025, Kevin chega com um novo desafio: estrear na classe principal de hipercarros, defendendo a BMW no WEC.
Além das três primeiras etapas, o dinamarquês também participou de provas importantes no endurance americano neste ano, como as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring, ambas pelo IMSA SportsCar Championship, totalizando cinco corridas de resistência em sua preparação para Le Mans.
Questionado sobre o quanto essa bagagem recente pode ajudá-lo, Magnussen foi claro:
“Acredito que sim. Já tive boas experiências nessas provas. Estar em Le Mans antes me deixa mais confortável agora. Pilotar um protótipo pela primeira vez foi um desafio, muito diferente da Fórmula 1. Mas agora, com cinco corridas pela BMW e três delas com a equipe WRT, estou confiante e ansioso para essa corrida”, afirmou.
Magnussen também elogiou o trabalho da WRT, responsável pela operação do M Hybrid V8 da BMW no WEC:
“Desde o primeiro teste foi excelente. A equipe é incrível, composta por verdadeiros competidores e profissionais de altíssimo nível. Me sinto em ótimas mãos com a WRT. Estou realmente animado para Le Mans”, concluiu.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!