A temporada 2024/25 da Fórmula E começou promissora para a Nissan, com vitórias de Oliver Rowland e pódios de Taylor Barnard, da McLaren, equipe cliente da montadora japonesa. No entanto, uma preocupação tem surgido nas primeiras etapas: o desempenho abaixo das expectativas de Norman Nato, que ainda não pontuou.
O experiente piloto francês retornou à Nissan após a saída de Sacha Fenestraz, mas tem enfrentado dificuldades nas classificações e corridas. Nas quatro primeiras provas, Nato terminou em 13º lugar duas vezes, 17º e 15º, enquanto seu companheiro de equipe, Rowland, lidera o Mundial de Pilotos com duas vitórias e um segundo lugar.
Em um alerta direto, o chefe da equipe Nissan, Tomasso Volpe, afirmou: “Ele [Nato] volta de quatro corridas com zero pontos, e você não pode ganhar o campeonato com apenas um piloto.” Volpe também destacou que a competitividade da temporada exige que todos os membros da equipe estejam em sintonia, apontando que a Nissan precisa melhorar para manter sua liderança no Mundial de Equipes.
Atualmente, a Nissan lidera a classificação com 68 pontos, mas a disputa está acirrada, com a McLaren (67), Porsche (64) e DS Penske (63) se aproximando rapidamente.
Volpe ainda destacou que Nato “precisa ser mais cuidadoso” nos fins de semana de corrida, mencionando uma combinação de erros do piloto e da equipe que resultaram no desempenho abaixo do esperado. “Agora, temos uma lacuna de oito semanas. Precisamos nos esforçar e melhorar como equipe, porque cometemos alguns erros. Norman precisa ser mais cuidadoso”, disse Volpe.
Com uma pausa de quase dois meses, a Fórmula E retoma as atividades no eP de Miami, em Homestead, entre os dias 11 e 12 de abril de 2025.