O mercado de pilotos da Fórmula 1 continua fervilhando, e as atenções se voltam para a Mercedes e a possível chegada de Max Verstappen. No entanto, Toto Wolff, CEO e chefe da equipe Mercedes, trouxe clareza sobre o cenário, enfatizando que a prioridade é a renovação de George Russell e Andrea Kimi Antonelli.
Em entrevista à emissora austríaca ORF antes do Grande Prêmio da Bélgica, Wolff indicou que uma decisão sobre o futuro da equipe será tomada em Spa-Francorchamps. “Não se trata apenas da equipe tomar uma decisão. Os pilotos também precisam saber com o que contar. Sempre tentamos seguir essa regra. E faremos isso novamente desta vez”, explicou.
Apesar dos persistentes rumores envolvendo Verstappen, Wolff reforçou que o foco principal da Mercedes é a manutenção da dupla atual. “A direção que estamos tomando é continuar com George e Kimi. Essa é a prioridade número um. Todos estão atualizados sobre a situação”, declarou o austríaco.
Ainda que reconheça a dificuldade em “ignorar” a situação de Verstappen, especialmente com a conhecida “cláusula de saída” em seu contrato, Wolff deixou claro que, no momento, a contratação do holandês para as “Flechas de Prata” não é viável.
Wolff também fez questão de desmistificar as “montagens” que circularam nas redes sociais, mostrando um suposto encontro entre ele e Verstappen, que teriam acontecido durante as férias. “A novidade agora é que fazem colagens [montagens] com aviões. Isso nunca tinha acontecido antes”, comentou Wolff. “Só porque duas pessoas estão de férias próximas uma da outra, não significa que vão trabalhar juntas na Fórmula 1. Sempre tivemos uma boa relação. E, por coincidência, acabamos tirando férias em regiões próximas”, concluiu.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!