O ex-campeão mundial de Fórmula 1, Jacques Villeneuve, não poupou críticas a Kimi Antonelli após o incidente do piloto italiano com Charles Leclerc no Grande Prêmio da Holanda. A manobra que resultou em uma colisão e no abandono de Leclerc levantou sérias dúvidas sobre a preparação de Antonelli para a categoria, na opinião de Villeneuve.
Segundo o canadense, a batida não foi um erro de pilotagem no limite, mas sim um cálculo totalmente equivocado, algo que ele classificou como “muito ruim, digno de Fórmula 4 ou Fórmula 3”. Em entrevista, Villeneuve afirmou que o tipo de erro cometido por Antonelli é típico de pilotos inexperientes, que não compreendem as nuances de uma pista.
“Ele não deveria ter feito isso. E então ele ficou todo irritado e [ultrapassou] o limite de velocidade também. Talvez a F1 seja demais para ele”, completou Villeneuve, que também destacou a sequência de erros e a aparente perda de controle emocional do jovem piloto após o incidente.
Villeneuve rechaçou veementemente as comparações com a estreia de Max Verstappen na F1, apontando que, embora o holandês fosse jovem, ele sempre demonstrou ritmo e velocidade, algo que ele não viu em Antonelli. “Max ultrapassava os limites, mas sempre tinha velocidade. Ele não ficava quatro décimos atrás, estava constantemente no ritmo”, defendeu o ex-piloto.