A IndyCar fez uma mudança significativa em seu sistema de segurança durante a intertemporada, implementando um novo sistema de alertas para avisar seus pilotos sobre bandeiras amarelas locais em circuitos de rua e estrada.
Através do Sistema EM Marshaling, a IndyCar agora utiliza grandes painéis de LED em várias curvas, onde os fiscais de pista, que operam as bandeiras amarelas, acionam as luzes correspondentes a essa cor. A partir de 2025, quando o painel de luz for ativado, um alerta no cockpit do carro também será acionado, tornando o aviso impossível de ser ignorado.
Até 2024, a ativação das luzes de alerta para bandeira amarela no painel do carro era uma ação exclusiva do controle de prova da IndyCar, ocorrendo apenas em situações de bandeira amarela para toda a pista. Com a mudança, as bandeiras amarelas locais também ativarão as luzes no volante, permitindo que os fiscais de pista possam alertar os pilotos sobre problemas ou incidentes específicos em sua região da pista, mesmo antes que a situação chegue ao controle de prova.
As bandeiras amarelas locais são muito mais comuns do que as bandeiras amarelas para toda a pista, e com a nova alteração, as luzes no volante estarão sempre visíveis aos pilotos, criando maior conscientização e proporcionando mais tempo para reagir a incidentes.