Conor Daly foi o destaque dos testes da Indy realizados no Iowa Speedway. O piloto da Juncos Hollinger Racing cravou a melhor volta do dia com uma média de 181,315 mph no carro #76 da Chevrolet, liderando os 21 competidores presentes no circuito. A atividade foi inicialmente atrasada pela chuva, mas após a melhora do tempo, os treinos foram estendidos até as 20h (horário local).
Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, ficou na segunda posição com 181,118 mph no #10 da Honda, seguido por Felix Rosenqvist (Meyer Shank), que marcou 181,969 mph com o #60. Marcus Ericsson (Andretti) e Colton Herta completaram o top 5, enquanto Pato O’Ward (Arrow McLaren) foi o sexto colocado.
“Adoro essa pista. Foi um dia muito produtivo para nós, com um bom aprendizado. Ainda é cedo para falar sobre ritmo de corrida, mas estar na frente é sempre positivo. Carros rápidos são muito divertidos de pilotar aqui. Agora é esperar a corrida e ver como nos saímos”, comentou Daly.
A performance de Daly e os demais pilotos aconteceu em meio a uma importante análise da IndyCar: os problemas enfrentados na etapa do ano passado em Iowa, quando o composto dos pneus híbridos e a nova pavimentação da parte interna do traçado resultaram em corridas monótonas, com pouca variação de performance ao longo dos stints e dificuldades para ultrapassar.
Daly elogiou o trabalho da Firestone, que apresentou pneus mais compatíveis com a linha de dentro da pista, mas alertou que a linha externa ainda não oferece alternativas de corrida. Ele sugeriu que a categoria pode considerar ajustes adicionais para o evento de julho.
Quase 3 mil voltas foram completadas ao longo do dia, aproveitando a janela estendida de pista seca. Com o bom volume de testes, a Indy decidiu cancelar a atividade que seria realizada na quinta-feira.