A Porsche saiu do eP de Miami, disputado no último sábado (31), em clima de alívio e comemoração. Com Nico Müller e Pascal Wehrlein fechando a prova em segundo e terceiro lugares, respectivamente, a equipe alemã conquistou um pódio duplo e assumiu a liderança tanto do Mundial de Equipes quanto do Campeonato de Construtores da Fórmula E.
Chefe da escuderia, Florian Modlinger elogiou a execução estratégica da Porsche em uma corrida disputada em condições desafiadoras e celebrou, enfim, a conversão do bom ritmo em um grande resultado em pontos.
“Foi um dia muito forte para a nossa equipe em Miami. Nico teve uma performance excepcional na classificação para conquistar sua primeira pole na Fórmula E. Na corrida, em condições complicadas, foi uma prova muito bem gerenciada por todo o time, com boas decisões”, analisou Modlinger.
Müller foi um dos grandes destaques do fim de semana. O suíço conquistou a primeira pole-position da carreira na Fórmula E e, mesmo sem converter a posição em vitória, recebeu elogios de Modlinger pelo trabalho em equipe e consistência ao longo da prova.
O dirigente também destacou a reação de Pascal Wehrlein. O alemão enfrentou dificuldades nos treinos livres e não se mostrava confortável com o acerto do carro, mas cresceu na classificação e, sobretudo, na corrida.
“Pascal não estava satisfeito com o carro nos treinos, mas deu a volta por cima com um ritmo forte e saiu da 11ª posição para o pódio. Finalmente conseguimos o grande volume de pontos que já parecia possível em São Paulo e na Cidade do México, mas que ainda não tínhamos transformado em resultado”, ressaltou.
Com o pódio duplo em Miami, a Porsche somou 36 pontos na etapa norte-americana e assumiu a liderança tanto no Mundial de Equipes quanto no de Construtores. No campeonato de pilotos, Wehrlein subiu para a segunda posição, enquanto Müller aparece em quinto.
“É o primeiro pódio duplo da temporada e um total de 36 pontos, que nos coloca na liderança entre Equipes e Construtores. No Mundial de Pilotos, estamos em segundo e quinto. É uma base excelente para construir o restante do campeonato”, avaliou Modlinger.
O chefe da Porsche ainda fez questão de agradecer à estrutura da marca na Alemanha. “Obrigado a todos da equipe, também a todos em Weissach. Mostramos bom desempenho em três pistas diferentes e vamos trabalhar duro para repetir isso na próxima etapa, em Jedá”, concluiu.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
