A Fórmula E anunciou nesta terça-feira (10) o calendário oficial da temporada 2025–2026, que será o mais extenso da história da categoria elétrica, com 18 etapas previstas. O Brasil ganhará destaque ao sediar a abertura do campeonato, marcada para o dia 6 de dezembro, com a corrida acontecendo nas ruas de São Paulo.
O encerramento do campeonato será novamente em Londres, nos dias 15 e 16 de agosto, no circuito da ExCeL Arena. A renovação do contrato com o local garantiu a presença da etapa britânica no fim do calendário.
Apesar da confirmação de boa parte das datas e cidades, duas corridas seguem com local ainda indefinido. A expectativa é que as lacunas sejam preenchidas em breve, com a FIA finalizando os detalhes nas próximas reuniões do Conselho Mundial de Automobilismo.
Após a etapa paulista, o campeonato segue para a Cidade do México, em 10 de janeiro, e depois para os Estados Unidos, que voltam a sediar uma etapa em Miami — agora no Autódromo Internacional de Miami, após a troca com o Homestead Speedway.
Jeddah, na Arábia Saudita, será palco de uma rodada dupla em fevereiro. Em março, a categoria desembarca em Madri, no tradicional circuito de Jarama, que estreia oficialmente no calendário após avaliação positiva nos testes do ano anterior.
A perna europeia continua com rodadas duplas em Berlim e Mônaco, seguidas pelas duas etapas ainda a serem confirmadas. Entre os locais cotados para essas corridas estão Jacarta e Sanya, o que indicaria o retorno da Indonésia ao calendário e mais uma prova em território chinês.
Já no mês de julho, a Fórmula E viaja para Xangai (dias 4 e 5) e depois para Tóquio (25 e 26). A Nissan, equipe local, tem se destacado na capital japonesa e impulsionado a popularidade do evento.
Londres encerra o campeonato em agosto, mas com incertezas sobre o futuro da etapa no ExCeL Center. Com a introdução dos novos carros Gen4 prevista para 2026–2027, a velocidade e potência dos modelos podem inviabilizar o uso do atual circuito, que combina áreas cobertas e ao ar livre.