Nick Cassidy fechou sua trajetória com a Jaguar na Fórmula E com chave de ouro. O piloto neozelandês venceu as duas corridas do eP de Londres e garantiu o vice-campeonato da temporada 2024/25, encerrando o ano com três vitórias consecutivas e quatro nas últimas seis provas. Mesmo sem conquistar o título, já assegurado por Oliver Rowland em Berlim, Cassidy destacou o desempenho extraordinário da equipe britânica no encerramento do campeonato.
“Foi um fim de semana incrível. Amo correr em Londres, mesmo que os resultados anteriores aqui não tenham sido dos melhores. Desta vez, tudo deu certo. A atmosfera foi fantástica, com a arena cheia, e isso é ótimo para a Fórmula E”, celebrou o piloto após a vitória no domingo (27).
Cassidy elogiou o trabalho da Jaguar nas etapas finais da temporada e afirmou que teve o melhor carro do grid nas últimas provas. “Nas corridas finais, tive em mãos o melhor carro do campeonato. O mérito é todo da equipe, que fez um trabalho sensacional. Tudo funcionou perfeitamente e conseguimos dominar”, afirmou.
Apesar da dificuldade no início da prova decisiva, Cassidy e seu companheiro de equipe Mitch Evans conseguiram segurar as primeiras posições por boa parte da corrida. “Foi complicado manter a ponta no começo, mas Mitch e eu fizemos um ótimo trabalho. Lamento por ele, pois uma dobradinha teria sido o encerramento perfeito para a Jaguar”, completou.
Com o futuro ainda indefinido na Fórmula E, Cassidy se despede da Jaguar após duas temporadas marcadas por conquistas e evolução. A equipe já confirmou que o piloto não seguirá no time para o próximo campeonato.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!