A F3 teve uma sexta-feira agitada em Silverstone com a disputa da classificação para a etapa britânica da temporada 2025. O destaque ficou por conta de Nikola Tsolov, que voou na última tentativa, cravou o melhor segundo setor da pista e garantiu a pole-position com 1min45s043.
O búlgaro superou o brasileiro Rafael Câmara, que liderava provisoriamente após bom trabalho de vácuo com o companheiro de equipe da Trident, Noah Strømsted, mas acabou sendo superado também por Ugo Ugochukwu, que surpreendeu ao conquistar a segunda colocação no grid. Com isso, Câmara largará em terceiro lugar na corrida principal de domingo.
A sessão, marcada pela ausência de bandeiras vermelhas ou incidentes, foi bastante estratégica. Tsolov, que já havia liderado o treino livre, voltou a brilhar na classificação e confirmou sua terceira pole na temporada.
Mari Boya completou a segunda fila com o quarto tempo, seguido por Tim Tramnitz, Charlie Wurz, Martinius Stenshorne, Laurens van Hoepen, Théophile Naël, Noél Leon, Christian Ho e Tasanapol Inthraphuvasak, que ficou em 12º, o que lhe garante a pole-position da corrida sprint, graças ao grid invertido dos 12 primeiros.