Rafael Câmara segue imbatível nas classificações da temporada 2025 da F3. O brasileiro da Prema brilhou mais uma vez nesta sexta-feira (16) e garantiu a pole position para a corrida principal da etapa da Emília-Romanha, em Ímola. Com um desempenho decisivo no segundo setor em sua última tentativa rápida, ele cravou 1min32s206, superando Santiago Ramos por 0s236. Noah Strømsted completou os três primeiros.
A sessão foi marcada por equilíbrio e emoção. Inicialmente, Câmara liderava, mas perdeu a ponta provisória para Brando Badoer por apenas 0s015. Pouco depois, uma bandeira vermelha interrompeu a atividade a 11 minutos do fim, causada por uma escapada de Tasanapol Inthraphuvasak. O brasileiro vinha em volta lançada no momento da paralisação e teve de abortar a tentativa.
Após a liberação da pista, com a condição melhorando e os tempos caindo, as equipes optaram por estratégias diferentes. A Trident segurou seus carros nos boxes por alguns minutos para evitar o tráfego intenso. Quando voltou à pista, Câmara teve duas oportunidades: na primeira, ficou preso atrás de outros competidores; na segunda, encaixou um ótimo ritmo e garantiu a terceira pole da temporada.
O top-12 da sessão classificatória foi formado por: Rafael Câmara, Santiago Ramos, Noah Strømsted, Tuukka Taponen, Louis Sharp, Roman Bilinski, Ugo Ugochukwu, Noel León, Nikola Tsolov, Mari Boya, Tim Tramnitz e Bruno Del Pino. Com isso, Del Pino, 12º colocado, largará na frente na corrida sprint deste sábado (17), às 5h05 (horário de Brasília).
A etapa de Ímola marca a terceira rodada da temporada e confirma o excelente momento do piloto brasileiro, que lidera o campeonato com autoridade.