A Trident anunciou nesta segunda-feira (15) os pilotos que irão defender a equipe na próxima etapa da F2 2025, no GP do Azerbaijão. Sem dupla definida após as saídas de Sami Meguetounif e Max Esterson, o time italiano promoverá dois talentos da Fórmula 3: Martinius Stenshorne e Laurens van Hoepen.
A oportunidade surge logo após o encerramento da temporada da F3, que teve o brasileiro Rafael Câmara como campeão, também pela Trident.
Stenshorne encerrou o campeonato em 5º lugar com a Hitech, destacando-se com duas vitórias (sprint em Mônaco e corrida principal na Áustria) e mais três pódios (Austrália, Inglaterra e Itália). O norueguês celebrou a chance de subir para a F2:
“Estou muito orgulhoso por me juntar à Trident para a próxima etapa em Baku. Será um grande desafio em um circuito tão único, e darei tudo de mim para aprender o máximo possível”, afirmou.
O neerlandês Laurens van Hoepen, por sua vez, terminou a temporada em 12º pela ART. Mesmo sem vitórias, conquistou dois pódios, em Mônaco e na Itália, e agora terá sua primeira experiência na F2.
“Estou ansioso para estrear com a Trident. Subir para a Fórmula 2 é uma oportunidade fantástica, ainda mais em um circuito técnico como Baku. Será uma experiência valiosa para meu futuro”, destacou.