A F2 iniciou nesta terça-feira sua bateria de testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona, na Espanha. Noel León foi o mais rápido, enquanto os brasileiros Rafa Câmara e Emmo Fittipaldi ficaram de fora do top-10 na sessão da manhã.
Assim como a F3 na semana passada, a F2 realiza três dias de testes no circuito espanhol nesta semana, em preparação para o início do campeonato, que acompanhará a F1 em março no GP da Austrália. A terça-feira teve programa livre para as equipes, sem horários fixos para as simulações de corrida e de classificação.
Noel León, da Campos Racing, que faz sua estreia na categoria neste ano, foi o mais rápido no combinado do dia, com 1min24s370 na parte da tarde, quase 0s7 à frente do argentino Nicolás Varrone, da Van Amersfoort Racing.
Companheiro de Câmara na Invicta Racing, Joshua Durkesen foi o terceiro, com Martinius Stanshorne e Alex Dunne completando os cinco primeiros.
Rafa Câmara, atual campeão da F3, foi o mais rápido entre os dois brasileiros do grid, com 1min25s928 na sessão da tarde, garantindo a 8ª posição. Já Emmo Fittipaldi, da AIX Racing, foi o 18º com 1min26s632.
Colton Herta, um dos maiores destaques do grid da F2 este ano, ficou logo atrás de Câmara, com 1min26s025, na 10ª colocação.