A McLaren apresentou nesta semana uma nova edição da clássica pintura cromada que marcará presença no GP da Inglaterra de F1 2025. A equipe de Woking revive o visual brilhante que remete, em especial ao MP4-23, carro que levou Lewis Hamilton ao título mundial em 2008. A revelação da pintura aconteceu em um evento na Trafalgar Square, em Londres.
A ação reforça também os laços com o Google, patrocinador da equipe e criador do navegador Chrome — inspiração para o nome e a identidade visual da pintura especial. Essa não é a primeira vez que a McLaren aposta no esquema “Chrome”: versões semelhantes foram utilizadas no próprio GP de Silverstone em 2023 e em Austin no ano passado.
O momento da homenagem não poderia ser mais oportuno. A equipe britânica lidera o Mundial de Pilotos com Oscar Piastri, seguido de perto por Lando Norris, separados por apenas 15 pontos — sinal de uma temporada forte que remete aos tempos de glória da escuderia.
“Poder celebrar e mostrar nossa longa história por meio das cores do Chrome é uma maneira fantástica de trazer esses novos fãs para o nosso lado”, afirmou Louise McEwen, diretora de marketing da equipe.
Adrienne Lofton, vice-presidente global de marketing do Google, também comentou a ação: “O Google Chrome oferece velocidade e desempenho incomparáveis à McLaren e aos consumidores de todo o mundo. Estamos muito satisfeitos em ajudar a levar a energia do paddock para os fãs antes do Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone.”