A segunda vaga da Red Bull na F1 volta a ser alvo de especulações. O desempenho irregular de Yuki Tsunoda em 2025 reacendeu os rumores sobre sua saída para 2026. Entre os nomes mais cotados para assumir o posto ao lado de Max Verstappen está o estreante Isack Hadjar, atualmente na Racing Bulls.
Vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, Hadjar faz um ano de estreia sólido na Fórmula 1. O piloto de 20 anos ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos, já soma um pódio — terceiro lugar no GP da Holanda — e está à frente do companheiro de equipe Liam Lawson, apenas 15º no campeonato.
Durante o fim de semana do GP da Itália, Lawson elogiou abertamente o colega e defendeu sua promoção para a equipe principal:
“Ele tem feito um trabalho excelente este ano. Conseguir um pódio logo na temporada de estreia é algo espetacular. Acho que muitos pilotos se sentem prontos para dar o próximo passo, mas ele está realmente fazendo tudo certo no momento”, declarou o neozelandês.
A estreia do novo regulamento técnico da F1 em 2026 pode influenciar diretamente a decisão da Red Bull. A equipe de Milton Keynes terá sua própria unidade de potência, o que pode representar tanto uma oportunidade quanto um risco para Hadjar.
“Vai depender muito de como o carro estará no ano que vem, especialmente em termos de dirigibilidade. Esse é o maior ponto de interrogação sobre a vaga hoje, porque há muitas variáveis”, acrescentou Lawson. “Mas como piloto, ele está pronto. Se você está preparado para a Fórmula 1, também está preparado para esse tipo de desafio”.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!