Após a classificação do GP da Emília-Romanha de F1, Jack Doohan se manifestou nas redes sociais para rebater uma imagem falsa que circulou online, na qual seu pai, o ex-piloto Mick Doohan, supostamente zombava do acidente sofrido por Franco Colapinto no Q1 em Ímola. Em tom de desabafo, o australiano classificou a publicação como uma manipulação maldosa, criada para prejudicar sua imagem e a de sua família.
A montagem mostrava um story de Mick Doohan ironizando a batida de Colapinto, piloto argentino da equipe Alpine. No entanto, Jack afirmou que o conteúdo nunca foi postado e acusou torcedores de manipularem a imagem para difamá-lo.
“Como podem ver, o story é completamente falso. Foi fabricado por torcedores argentinos, tentando desenhar eu e minha família de forma negativa. Editaram o conteúdo original para parecer que meu pai postou, o que é mentira”, declarou o piloto em publicação no Instagram.
Abalado com a repercussão e os ataques virtuais que recebeu, Doohan ainda fez um apelo: “Não pensei que precisaria chegar neste ponto. Por favor, parem de assediar minha família.”
Até o momento, a família Doohan não anunciou se tomará medidas legais contra os responsáveis pela disseminação da montagem.