Isack Hadjar, piloto da Racing Bulls, não escondeu a frustração com o uso de brita nas áreas de escape do circuito de Hungaroring, após sofrer uma lesão na mão durante o GP da Hungria de F1, realizado no último domingo (3). Hadjar foi atingido por pequenas pedras enquanto disputava posição com Oliver Bearman ainda na primeira volta da prova.
O incidente aconteceu na curva 13, quando Bearman saiu da pista e acabou lançando cascalho na direção do carro de Hadjar, que vinha logo atrás. Parte da mão do francês estava ligeiramente para fora do cockpit no momento em que as pedras atingiram a lateral do carro, provocando dores imediatas.
“Levei toda a brita na mão. Espero que eles tirem isso no futuro, porque é algo idiota”, criticou Hadjar ao fim da corrida. “Ainda está dolorido, roxo e incomodando bastante. É muito estúpido ter brita naquele ponto da pista. Se um carro escapa, joga tudo na direção do piloto de trás — pode acertar o capacete, a mão do piloto que está logo atrás, o que não é legal.”
Mesmo com o desconforto, Hadjar completou a corrida e cruzou a linha de chegada na 11ª colocação, a apenas uma posição da zona de pontuação. O francês, que tem se destacado entre os estreantes da temporada, soma 22 pontos no campeonato e ocupa o 13º lugar na classificação geral.