A Audi apresentou oficialmente nesta terça-feira (20), em Berlim, a pintura do carro que será pilotado por Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg na temporada de 2026 da F1. O evento marca a estreia da marca alemã na categoria máxima do automobilismo, após a aquisição da Sauber e o desenvolvimento de uma unidade de potência própria.
Com um histórico vencedor em categorias como rally (com o icônico Sport Quattro), endurance (com domínio nas 24 Horas de Le Mans nas décadas de 2000 e 2010) e Fórmula E, a Audi agora dá o passo definitivo rumo à F1, trazendo consigo a tradição dos “Quatro Anéis” para o grid mais competitivo do automobilismo mundial.
Em novembro, a montadora já havia divulgado o conceito do carro, batizado de R26, com uma proposta inicial de pintura que se manteve bastante fiel ao modelo apresentado em Berlim. Antes do evento oficial, a equipe alemã realizou sessões de shakedown no Circuito de Barcelona no dia 9 de janeiro, quando divulgou o primeiro som do motor proprietário em pista e completou voltas com um protótipo de forma “camuflada”.
Agora, no evento realizado na capital alemã, a Audi revelou a pintura definitiva do carro, que apresenta uma base prateada com detalhes de patrocínio em preto e vermelho. No terço final da máquina, o monoposto exibe uma faixa vermelha na seção dos sidepods e uma traseira preta, com a tradicional logo em vermelho tanto no bico prateado quanto na parte final.
A equipe Audi F1 terá Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg como dupla para 2026, sob o comando de Jonathan Wheatley como chefe de equipe e do ex-Ferrari Mattia Binotto como diretor técnico e de operações.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
