Andrea Kimi Antonelli foi o grande destaque da sessão da tarde desta quinta-feira no Bahrein, ao bater o tempo estabelecido por Lando Norris pela manhã e terminar o dia como o mais rápido da segunda semana de pré-temporada da F1 até agora.
A atividade vespertina começou às 15h no horário local (9h de Brasília). Depois de chamar atenção com uma asa traseira inovadora na parte da manhã, a Ferrari voltou à pista na segunda metade do dia utilizando uma especificação convencional do componente.
Logo no início da sessão, Antonelli, Nico Hülkenberg, Oscar Piastri, Franco Colapinto, Liam Lawson, Esteban Ocon e Lewis Hamilton deixaram os boxes, com Max Verstappen se juntando ao grupo pouco depois.
Por apenas 0s009, Verstappen foi o primeiro a superar a marca de 1min33s453 registrada por Norris na manhã. Pouco depois da primeira hora de treino, a sessão foi interrompida: a Aston Martin de Fernando Alonso parou no meio da pista, provocando bandeira vermelha. O bicampeão espanhol precisou retornar aos boxes a pé.
Após cerca de 15 minutos de paralisação, os carros voltaram à pista e a Cadillac mandou Sergio Pérez para a ação. Na sequência, Verstappen ainda melhorou o próprio tempo, marcando 1min33s162.
A briga pela liderança esquentou na parte final da sessão. Oscar Piastri colocou a McLaren na frente ao registrar 1min32s861, superando o tempo do tetracampeão.
Mas, faltando cerca de uma hora para o fim, Antonelli reagiu e marcou 1min32s803, assumindo a primeira posição e garantindo o melhor tempo do dia – marca que ninguém conseguiu bater até a bandeirada final.
Como acordado com a FIA, assim como na quarta-feira, os dez minutos finais da sessão foram dedicados exclusivamente a treinos de largada, com o pelotão alinhado na reta principal para simulações de procedimento de corrida.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
