A chegada de Gabriel Bortoleto à F1 contou com apoio de peso nos bastidores. Durante a etapa da Stock Car em Curvelo (MG), Felipe Massa revelou que fez contatos diretos com dirigentes de ponta da categoria para reforçar o nome do jovem brasileiro.
Em entrevista a Letícia Datena, o ex-piloto da Ferrari contou que realizou diversas ligações a Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, e também a Mattia Binotto, chefe da Sauber, para endossar o talento de Bortoleto.
“Ano passado eu liguei várias vezes para o Domenicali, pedindo uma chance para ele. Também falei com o Binotto, que trabalhou comigo na Ferrari. Na primeira vez que o Gabriel se encontrou com ele, até me ligaram juntos. Ele merece essa oportunidade”, disse Massa.
O piloto da Stock Car destacou que a escolha da Sauber foi acertada, já que a equipe tem histórico de apostar em talentos jovens — inclusive ele próprio iniciou sua trajetória na F1 pelo time suíço. Para o brasileiro, a transição da Sauber para Audi em 2026 torna a decisão ainda mais promissora.
“A Sauber valoriza muito pilotos jovens. Eu comecei lá e muitos outros tiveram sucesso. É uma equipe que acredita e dá espaço para o crescimento”, reforçou.
Massa também revelou que acompanha Bortoleto desde os tempos do kart, sempre procurou orientá-lo no início da carreira e está “impressionado” com a trajetória do jovem piloto até a principal categoria do automobilismo.