Com três vitórias na temporada 2025 da Indy, Kyle Kirkwood se prepara para competir no GP de Toronto, única etapa internacional do calendário. Em coletiva recente, o piloto da Andretti foi questionado sobre a possibilidade de a categoria expandir sua presença para outros países, mas preferiu não se aprofundar no tema.
“Essa pergunta deveria ser feita ao Dave Furst [diretor de comunicação da Indy]”, desconversou Kirkwood. “Adoro as pistas que temos hoje, são locais incríveis, amo todas.”
Embora não tenha se posicionado diretamente, o americano comentou brevemente sobre as dificuldades logísticas enfrentadas pelas equipes em viagens internacionais. Ele citou que pensar apenas como piloto poderia soar egoísta.
“Não conheço as dinâmicas envolvidas em realizar uma corrida internacional. Não é meu papel decidir isso”, afirmou. “Existem muitas pistas fantásticas ao redor do mundo, mas não sei exatamente o que é exigido para que uma equipe se desloque até esses locais. Então dizer ‘quero correr em Suzuka’ talvez seja pensar só em mim mesmo.”
Atualmente, o campeonato da Indy conta com 17 etapas, sendo 16 realizadas nos Estados Unidos e apenas uma, em Toronto, fora do país. A discussão sobre a internacionalização da categoria segue sendo pauta, mas para Kirkwood o foco parece estar em manter a consistência do calendário atual.