A Porsche voltou a mostrar sua força no Autódromo de Interlagos nesta sexta-feira (11), durante a segunda sessão de treinos livres das 6 Horas de São Paulo. O carro #6 da equipe Porsche Penske, conduzido por Kévin Estre e Laurens Vanthoor, manteve o domínio apresentado no TL1 e repetiu a liderança no TL2, cravando 1min25s508 na melhor volta.
Além disso, a fabricante alemã garantiu uma dobradinha na categoria Hypercar. O Porsche #5, pilotado por Michael Christensen e Julien Andlauer, ficou com a segunda posição, confirmando o bom desempenho da equipe. O terceiro melhor tempo ficou com o BMW #15, tripulado por Dries Vanthoor, Raffaele Marciello e Kevin Magnussen.
Na categoria LMGT3, quem brilhou foi Eduardo “Dudu” Barrichello. Correndo em casa, o jovem piloto paulista liderou a sessão com o Aston Martin #10 da equipe Racing Spirit of Léman, ao lado de Anthony McIntosh e Valentin Hasse-Clot. Com a marca de 1min34s493, Dudu colocou o carro britânico no topo da tabela da classe. Os Lexus RC F GT3 #78 e #87 completaram as três primeiras colocações da LMGT3.
A programação das 6 Horas de São Paulo segue neste sábado com mais atividades de pista, incluindo o treino classificatório que define o grid de largada da prova válida pelo Campeonato Mundial de Endurance da FIA.