A etapa inaugural da temporada 2025 da Stock Car Pro Series foi marcada não apenas pela estreia dos novos SUVs nas pistas, mas também por um importante avanço fora delas: a assinatura de um compromisso entre a Vicar, organizadora da categoria, e a Vibra, patrocinadora do campeonato, com o Movimento Violência Sexual Zero. O acordo foi formalizado após a corrida de Interlagos, neste domingo (4), e marca o envolvimento direto da principal categoria do automobilismo nacional em uma das mais sérias causas sociais do país.
A iniciativa ocorre estrategicamente às vésperas do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O movimento, que já conta com mais de 150 empresas e apoio de mais de 550 revendedores de postos Petrobras, tem como foco principal a prevenção e o combate à violência sexual infantojuvenil — problema que atinge 8 crianças por hora no Brasil, sendo a maioria com menos de 14 anos.
Durante o fim de semana em Interlagos, a Vibra reforçou seu compromisso com ações visuais e informativas. Materiais com o número do Disque 100 foram distribuídos nos arredores do autódromo, vídeos sobre a campanha foram exibidos nas telas do circuito e a mensagem também foi transmitida pelos narradores da Stock Car, tanto no autódromo quanto nas transmissões oficiais.
“O compromisso que assumimos hoje com a Stock Car reflete a importância de unirmos forças para transformar essa realidade invisível e inaceitável. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas e empresas façam parte deste movimento e tenham consciência de que este é um problema de todos. Agora é o momento de acelerar o engajamento e colocar as ações em prática para combater este crime”, afirmou Ernesto Pousada, CEO da Vibra.
Lincoln Oliveira, CEO da Vicar, reforçou a responsabilidade social do esporte. “É importante que toda a sociedade compreenda a seriedade desse problema e abrace essa causa, que afeta milhares de jovens brasileiros e suas famílias. E o esporte, não apenas o automobilismo, precisa dar sua contribuição. Estamos muito felizes de podermos formar essa parceria com a Vibra e dar visibilidade a este movimento. Toda a comunidade da Stock Car está unida em torno dessa causa”, destacou.
A Vibra já vinha promovendo ações educativas desde a temporada anterior e promete expandir as campanhas ao longo de 2025. A empresa lidera, junto com o Grupo Mulheres do Brasil, a Childhood Brasil e o Instituto Liberta, o Movimento Violência Sexual Zero.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!