A equipe Andretti Global foi penalizada pela IndyCar após o carro nº 26 de Colton Herta não cumprir as normas técnicas atualizadas referentes à montagem da suspensão dianteira. A infração foi detectada na inspeção técnica realizada após o GP de Thermal.
A irregularidade está relacionada à exigência de placas anti-intrusão, adotadas como medida de segurança desde 2015, após o grave acidente de James Hinchcliffe no oval de Indianápolis. Na ocasião, uma parte da suspensão perfurou o chassi e atingiu o piloto. Como resposta, a categoria passou a obrigar o uso de uma placa protetora para evitar esse tipo de intrusão.
Com a chegada dos carros híbridos, mais pesados, a IndyCar revisou a regra em fevereiro de 2025 e determinou que, a partir de então, todas as equipes deveriam utilizar duas placas anti-intrusão como novo padrão.
Após a etapa disputada em Thermal — na qual Herta terminou em quarto lugar, subindo para oitavo no campeonato de pilotos — os fiscais da IndyCar constataram que o carro nº 26 ainda usava apenas uma placa, contrariando a nova regulamentação.
Diante da infração, a Andretti foi multada em US$ 25 mil e perdeu 10 pontos no campeonato de equipes, fazendo com que o carro nº 26 caísse da oitava para a décima posição na classificação dos construtores.
Colton Herta, por sua vez, não sofreu sanções individuais e manteve sua pontuação no campeonato de pilotos.