A segunda sessão de pré-temporada da F1 no Bahrein teve domínio de Max Verstappen durante boa parte da tarde, mas quem terminou no topo da folha de tempos foi Lando Norris. O piloto da McLaren aproveitou as duas horas finais para superar o holandês, que ainda assim completou um dia intenso de trabalho com a Red Bull.
Logo após a abertura da pista, os carros demoraram alguns minutos para aparecer. Verstappen só entrou no traçado cerca de 20 minutos depois da bandeira verde, iniciando suas primeiras voltas rápidas, seguido por Norris e Esteban Ocon, da Haas.
Nas primeiras horas da tarde, o foco das equipes esteve muito mais em programas de teste, coleta de dados e avaliação das novas configurações do que em voltas rápidas. Por isso, houve poucas mudanças na ordem dos tempos durante boa parte da sessão, com Verstappen melhorando o próprio tempo da manhã antes de ser superado por Norris na parte final.
Lance Stroll deu apenas uma volta antes de retornar aos boxes. Pouco depois, a Aston Martin confirmou que havia identificado um problema no carro do canadense e decidiu encerrar o dia para evitar riscos à unidade de potência.
“Nosso plano de teste de motor com Lance ocorreu conforme planejado esta manhã. No entanto, detectamos uma anomalia nos dados esta tarde. Estamos prosseguindo com verificações de precaução na unidade de potência para entender a causa raiz antes que possamos retomar os testes”, informou o time.
Na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli também perdeu boa parte da sessão. O italiano ficou cerca de três horas nos boxes enquanto a equipe investigava um problema surgido durante a transição de acerto do carro de George Russell para o #12. O novato só voltou à pista na última hora disponível.
“Encontramos um problema ao fazer algumas mudanças no acerto que queremos investigar um pouco mais. Ainda devemos ir para a pista com uma boa parte das atividades de hoje restantes”, explicou a equipe.
Nico Hülkenberg protagonizou o único incidente mais sério da sessão ao parar na curva 14, provocando a única bandeira vermelha da parte da tarde. A Audi conseguiu resolver o contratempo, e o alemão retornou à pista, acumulando um bom número de voltas após o problema.
No fim do dia, Verstappen fechou a atividade com mais de 130 voltas, sendo o único piloto a andar pela Red Bull nesta quarta-feira. Esteban Ocon também completou um programa extenso, realizando o dia completo pela Haas e contribuindo com dados importantes para a equipe.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
