A McLaren esteve muito perto de contar com um nome de peso na edição de 2026 da Indy 500. Zak Brown, CEO da equipe, revelou que fez um convite formal a Valentino Rossi para ocupar o quarto carro do time nas 500 Milhas de Indianápolis, mas o multicampeão da MotoGP optou por manter o foco total em sua carreira no Mundial de Endurance (WEC).
De acordo com a agência Associated Press, Brown contou que as conversas com o italiano foram frequentes, mas, no fim, Rossi preferiu seguir integralmente comprometido com o programa de endurance da WRT.
“Falei com Valentino, ele ama a Indy 500, ama grandes eventos e está disposto a correr em ovais”, comentou Brown durante o fim de semana do GP de Las Vegas de Fórmula 1. “Mas ele está muito focado no WEC e quer que isso seja sua prioridade. Ele entende o nível de comprometimento necessário e concluiu que provavelmente não conseguiria fazer WEC e Indy da maneira correta. Então, vamos continuar conversando”, completou.
Nos últimos anos, a McLaren tem apostado em grandes nomes para participações especiais na Indy 500, reforçando a visibilidade da equipe na tradicional prova em Indianápolis. Já passaram pelo time: Fernando Alonso, campeão mundial de Fórmula 1; Juan Pablo Montoya, bicampeão da Indy 500; e Kyle Larson, bicampeão da NASCAR, que correu pela equipe nas duas últimas temporadas em Indianápolis.
A ideia de ter Valentino Rossi, uma das maiores lendas da MotoGP, encaixa-se nessa estratégia de pilotos de grande apelo midiático e esportivo para o evento.
Com a recusa de Rossi, a McLaren confirmou Ryan Hunter-Reay como o escolhido para o quarto carro nas 500 Milhas de Indianápolis de 2026. O americano venceu a Indy 500 em 2014 e, embora tenha deixado o calendário completo da categoria em 2021, seguiu disputando a prova em Indianápolis nos anos seguintes.
Questionado sobre o motivo da escolha de Hunter-Reay após o “não” de Rossi, Zak Brown foi direto: “Porque ele pode vencer.”
Com isso, a McLaren mantém sua aposta em pilotos experientes e vencedores na Indy 500, enquanto Rossi segue concentrado em consolidar sua trajetória no WEC, deixando em aberto, no futuro, qualquer possibilidade de um crossover histórico entre MotoGP, endurance e IndyCar.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
