As 6 Horas de São Paulo, a quinta etapa da temporada 2025 do Mundial de Endurance (WEC), estão se aproximando e a primeira lista de inscritos para a prova em Interlagos já foi divulgada. Infelizmente, um conflito de datas com o eP de Berlim da Fórmula E, que acontece no mesmo fim de semana, resultará em vários pilotos desfalcando suas equipes na corrida brasileira.
Conforme o esperado, nomes como Stoffel Vandoorne, Jean-Éric Vergne, Robin Frijns e Sébastien Buemi vão priorizar a Fórmula E em Berlim. Diante disso, a Peugeot optou por alinhar apenas duplas de pilotos em São Paulo: Paul di Resta e Mikkel Jensen no carro #93, e Malthe Jakobsen e Loïc Duval no #94. A mesma solução será adotada no Toyota #8, que perderá Buemi e contará com Brendon Hartley e Ryō Hirakawa.
No total, sete carros da classe principal (Hypercar) disputarão a prova paulistana com duplas em vez de trios, uma situação já antecipada. Isso inclui os dois Peugeot, os dois Aston Martin, o Toyota #8 e ambos os Porsche Penske. Pela primeira vez na temporada, Kévin Estre e Laurens Vanthoor formarão a dupla do Porsche #6, enquanto Michael Christensen e Julien Andlauer estarão no Porsche #5. A BMW, por sua vez, agiu para evitar desfalques, substituindo Frijns por Marco Wittmann, que completará o trio do carro #20 ao lado de Sheldon van der Linde e René Rast.
Em contrapartida, Norman Nato e Nyck de Vries farão o caminho inverso, optando pelas 6 Horas de São Paulo em vez do eP de Berlim. Essa decisão abrirá portas para os brasileiros Felipe Drugovich e Sérgio Sette Câmara, que terão a oportunidade de correr na Fórmula E como substitutos na Mahindra e na Nissan, respectivamente.
Novidades na Classe LMGT3 e Retornos Aguardados
Na classe LMGT3, a lista de inscritos também trouxe algumas novidades importantes. Anthony McIntosh pilotará o Aston Martin #10, de Dudu Barrichello, substituindo Derek DeBoer.
Já Yuichi Nakayama será o titular do Lexus #78 no lugar de Ben Barnicoat, que, apesar de recuperado de lesão, estará competindo na etapa de Mosport do IMSA SportsCar no mesmo fim de semana. A prova em Interlagos também marcará o aguardado retorno de Michelle Gatting. A dinamarquesa, que sofreu uma fratura no pé e perdeu as 24 Horas de Le Mans de última hora, voltará a ocupar seu posto como titular da Iron Dames a bordo do Porsche #85, ao lado de Célia Martin e Rahel Frey.
Devido à lesão de Gatting, a Iron Dames precisou se ausentar das 6 Horas de Watkins Glen do IMSA SportsCar. Portanto, a etapa em São Paulo também representa o retorno do icônico carro rosa ao cenário do endurance após as 24 Horas de Le Mans.