A edição de 2025 do Rolex 6 Horas de São Paulo consolidou de vez o sucesso do WEC entre os brasileiros. Com um público total de 84.471 pessoas ao longo do fim de semana, o evento realizado no Autódromo de Interlagos teve um aumento de 16% em relação à edição anterior, que havia reunido pouco mais de 73 mil fãs.
O crescimento no número de espectadores não se deve apenas à emoção na pista, mas também ao aprimoramento da experiência fora dela. A organização investiu em uma Fan Zone de 45 mil metros quadrados, quase o dobro da edição passada, oferecendo uma gama de atrações gratuitas, de roda-gigante e carrossel a exposições de carros clássicos e experiências interativas com simuladores e games.
“A evolução do público é algo que acreditamos ser resultado direto do trabalho que estamos fazendo com muito cuidado e dedicação para apresentar ao Brasil a cultura do endurance e das 24 Horas de Le Mans”, destacou Aline Vilatte, Head do Rolex 6 Horas de São Paulo.
Com mais de dez horas de atividades, incluindo a corrida principal e shows musicais abertos a todos, o evento foi planejado para ser uma experiência completa para famílias e fãs de todas as idades. A praça de alimentação com mais de 15 opções e estandes de grandes marcas do setor automotivo também ajudou a transformar o dia em Interlagos em uma celebração da velocidade e da cultura automobilística.
Um dos momentos mais pedidos foi a inédita “invasão da pista”, tradição inspirada em Le Mans, que permitiu ao público comemorar diretamente na reta dos boxes o pódio de Dudu Barrichello, terceiro colocado na LMGT3. Na principal categoria, Hypercar, a vitória ficou com o Cadillac #12, que também quebrou a invencibilidade da Ferrari na temporada com uma dobradinha histórica.
“”Sabemos que sempre há espaço para melhorar, e por isso temos um olhar muito atento para a experiência do fã. Temos um respeito profundo por quem está nas arquibancadas — o espírito de comunidade, de família, é essencial para nós. Queremos que o público sinta isso ao participar do evento: que ele faz parte de algo maior, que está vivendo uma exeperiência única. Nosso compromisso é melhorar a cada ano, buscando sempre surpreender e emocionar. Porque no final, o que queremos mesmo é que as pessoas levem para casa memórias marcantes — e a vontade de voltar”, finalizou Aline.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!