A Peugeot agitou os bastidores do Mundial de Endurance (WEC) nesta segunda-feira (4) ao publicar nas redes sociais uma imagem que indica um possível acordo com Nick Cassidy para a temporada de 2026. A publicação exibe um print de uma troca de mensagens entre o piloto neozelandês e a equipe, reforçando a expectativa de sua chegada ao time francês.
Na conversa, Cassidy confirma presença no Lone Star Le Mans, etapa do WEC que será disputada entre os dias 5 e 7 de setembro no Circuito das Américas, em Austin, Texas. No entanto, ele esclarece que não estará competindo, apenas “recarregando as baterias” — o que reforça a ideia de uma participação futura, já projetando 2026.
“Mal posso esperar para encontrá-los em Austin, vamos conversar em breve”, escreveu Cassidy, ao ser convidado pela Peugeot para discutir os “planos para 2025/2026”.
A proximidade entre Cassidy e a Peugeot não é novidade. O piloto deixará a Jaguar ao fim da atual temporada da Fórmula E e está em vias de ser anunciado como novo integrante do projeto da Stellantis na categoria elétrica, hoje sob o nome Maserati, que passará por reformulação — com Opel e Citroën sendo cotadas para assumir o lugar da marca italiana.
Na divisão de endurance do grupo, a Peugeot representa oficialmente a Stellantis no WEC, e a possibilidade de contar com Cassidy faz parte de uma estratégia para reforçar o desempenho da equipe, que ocupa atualmente o sétimo lugar entre os construtores, com apenas 28 pontos somados em 2025.
Outro fator que fortalece essa movimentação é o fim do conflito de datas entre a Fórmula E e o WEC em 2026, o que permitirá que Cassidy atue nas duas competições — assim como já fazem nomes como Buemi, Frijns, Vandoorne, Vergne, De Vries e Nato.
Atualmente, o time da Peugeot no WEC conta com Stoffel Vandoorne, Jean-Éric Vergne, Paul Di Resta, Mikkel Jensen, Loïc Duval e Malthe Jakobsen, mas mudanças no line-up são esperadas, conforme apurou o portal RACER. A entrada de Cassidy pode ser a primeira de outras alterações previstas no projeto da fabricante francesa para a próxima temporada.
Com os olhos voltados para o futuro, a Peugeot agora se prepara para a próxima etapa do Mundial de Endurance: as 6 Horas de Austin, nos EUA, entre os dias 5 e 7 de setembro, onde o neozelandês marcará presença — ainda fora das pistas, mas com os bastidores aquecidos.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!