A temporada 2025 do Mundial de Endurance (WEC) tem sido de altos e baixos para Augusto Farfus, mas o brasileiro voltou a sorrir no último domingo (28). Ao lado de Yasser Shahin e Timur Boguslavskiy, o piloto do BMW #31 conquistou o terceiro lugar nas 6 Horas de Fuji, resultado que marcou seu primeiro pódio desde a etapa de abertura no Catar.
Após enfrentar uma sequência de quatro corridas sem pontuar, Farfus já havia mostrado sinais de recuperação na Lone Star Le Mans, quando voltou ao top-10. Em Fuji, a equipe largou apenas em 14º, sem vaga na hiperpole, mas conseguiu escalar o pelotão ao longo da prova.
O BMW #31 chegou a ocupar a segunda posição depois que o Ford #88 e o Corvette #81 se envolveram em um acidente, mas terminou em terceiro após as últimas paradas nos boxes. Para Farfus, o resultado foi surpreendente:
“Dado o ritmo que tivemos neste fim de semana, não esperávamos avançar tanto. O carro estava muito melhor na corrida do que na classificação. Foi um excelente trabalho de toda a equipe, que soube superar os obstáculos. Esse pódio é muito gratificante”, comemorou.
Com o resultado, Farfus soma agora 40 pontos e ocupa a 12ª colocação na classe LMGT3. O pódio em Fuji representa um marco importante para o brasileiro, que não subia ao top-3 desde a estreia da temporada, quando também terminou em terceiro nos 1812 km do Catar.