Vicar Participa do Sponsors Brasil e Debate o Impacto do Patrocínio no Esporte
Nos dias 25 e 26 de fevereiro, São Paulo recebe o “Sponsors Brasil: Encontro Nacional de Gestão de Patrocínios”, promovido pela Associação Patrocínio Brasil. O evento, que se consolida a cada ano como um dos maiores do setor, terá como destaque o marketing esportivo, com a participação da Vicar Promoções Desportivas no painel de quarta-feira (26), às 15h.
Roque Mendes, diretor comercial da Vicar, será o responsável por representar a promotora do automobilismo brasileiro em uma discussão que abordará o tema “Patrocínio no Esporte: o poder da emoção, alcance e mobilização do esporte”. Com a temporada 2025 chegando, a Vicar é um exemplo de sucesso no setor comercial, tendo registrado um significativo aumento no número de marcas patrocinadoras. Entre as principais competições da empresa, a Stock Car Pro Series se destaca, reunindo mais de 200 marcas nos últimos anos. Além disso, eventos como a Stock Light, Turismo Nacional, BRB Fórmula 4 Brasil, TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB também mostram um crescimento contínuo no engajamento de empresas de diferentes segmentos.
O painel contará também com a presença de importantes nomes do setor, como a Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Cel. Helena Reis, o Gerente de Patrocínio Esportivo da Petrobras, Vinícius Bastiani, e o Sócio-Diretor do Grupo Klefer, Eduardo Leite. Juntos, eles irão explorar temas essenciais, como o papel do esporte como plataforma de conexão, visibilidade e engajamento, além de discutir o poder do esporte na mobilização social e as novas tendências e métricas no patrocínio esportivo.
Roque Mendes, especialista em patrocínios esportivos, ingressou na Vicar em fevereiro de 2021. Com uma vasta experiência no setor, ele já atuou como Diretor Comercial da Dunas Race (promotora do Rally dos Sertões) e também foi Diretor-Executivo de Marketing no Esporte Clube Pinheiros. Mendes traz consigo uma carreira sólida em grandes agências de marketing, como Talent, Fischer e Neogama, além de passagens por empresas como Bombril e Cirio, antes de se especializar no universo dos patrocínios esportivos.