Em um exercício para criar o “piloto ideal” do grid da Fórmula 1, o tetracampeão mundial Max Verstappen fez escolhas curiosas e justificou suas decisões com a franqueza que lhe é característica. Para o holandês, a combinação perfeita de habilidades não está em uma única pessoa, mas sim em um mix de talentos de seus colegas de pista.
Ao ser questionado sobre o melhor piloto de classificação, Verstappen apontou para o monegasco da Ferrari: “Essa é uma pergunta difícil, mas acho que atualmente [o melhor na classificação] é Charles Leclerc.”
Quando a questão foi sobre a melhor habilidade em corrida, o holandês optou pela experiência: “O melhor piloto de corrida? Eu sempre escolheria a experiência. Não, eu não vou me nomear para nada disso… então, eu escolheria Fernando Alonso pela experiência. Ele é um verdadeiro lutador. Gosto muito disso.”
Para a inteligência, Verstappen não hesitou em citar novamente o espanhol da Aston Martin.
Por fim, ao abordar o tema do carisma, o holandês foi direto e pragmático: “Isso realmente não importa. Não para pilotar um carro de F1”. E sobre o maior piloto de todos os tempos, ele preferiu não escolher: “É impossível dizer. Há tantos pilotos excelentes, de diferentes épocas.”