A pré-temporada da Fórmula 1 chegou ao fim no Circuito de Sakhir, no Bahrein, e George Russell teve a honra de fechar os testes com o tempo mais rápido da tarde, superando Max Verstappen por apenas 0s021. O piloto da Mercedes deixou o tetracampeão Verstappen em segundo lugar, enquanto Alex Albon completou os três primeiros colocados.
No entanto, o melhor tempo de todos os três dias de atividades no Bahrein ainda pertence a Carlos Sainz, que marcou 1m29s348 na quinta-feira. Apesar disso, o tempo de Sainz ficou ligeiramente abaixo do recorde de Verstappen, que foi de 1m29s179 no ano passado. Gabriel Bortoleto, por sua vez, teve um desempenho discreto e terminou o dia com o penúltimo tempo, após realizar sua participação pela manhã.
A sessão da tarde teve início com uma bandeira vermelha causada por um ônibus na área de escape da pista. Durante os primeiros minutos, a dupla da Mercedes, composta por Lewis Hamilton e George Russell, fez voltas rápidas, lembrando os tempos de glória da “Britcedes”. Pierre Gasly foi o primeiro a surpreender ao assumir a liderança, com um tempo de 1m30s657, superando Charles Leclerc. No entanto, logo foi ultrapassado por Russell, que subiu para a segunda posição.
Com cerca de uma hora de sessão, Max Verstappen começou a ajustar o carro e, após algumas tentativas, conseguiu tomar a liderança de Gasly, marcando o tempo mais rápido até então. Na última hora de atividade, a McLaren entrou em cena, com Oscar Piastri conquistando um lugar entre os três primeiros. Esteban Ocon causou uma bandeira amarela ao sair da pista e parar na área de escape, e Verstappen também teve um pequeno erro, rodando e acionando outra bandeira amarela.
Nos momentos finais, Russell aproveitou a calma na pista para registrar o tempo de 1m29s387, superando Verstappen por uma pequena margem de 0s021, encerrando a pré-temporada com o melhor tempo. Com isso, o piloto britânico da Mercedes fecha os testes com uma grande performance, enquanto Bortoleto, em sua estreia em testes da F1, encerrou o dia na 17ª colocação.
Agora, as equipes e pilotos se preparam para a primeira corrida da temporada 2025, que acontecerá em poucos dias, com as expectativas em alta para os novos desafios que o campeonato reserva.
