Durante a manhã do segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein, a Red Bull enfrentou um problema técnico no carro de Liam Lawson, que comprometeu sua performance na sessão. O piloto neozelandês completou apenas 28 voltas com o RB21, enquanto a maioria dos outros pilotos rodou por pelo menos 40 giros.
A equipe confirmou que o problema estava relacionado à unidade de potência, especificamente uma falha na pressão da água do motor, o que impediu Lawson de retornar à pista após a interrupção. Em comunicado ao site RacingNews365, um porta-voz da Red Bull explicou que a equipe estava trabalhando para resolver a falha e garantir o retorno do carro à pista o mais rápido possível.
Nos boxes, os mecânicos desmontaram o veículo para tentar identificar e corrigir o defeito. No entanto, Lawson não voltou à pista até o final da sessão matutina.
Além dele, apenas Carlos Sainz, da Williams, teve sua participação confirmada para a sessão da tarde, que começaria às 9h (de Brasília, GMT-3). O atual campeão Max Verstappen só retornará ao carro amanhã, no terceiro e último dia de testes.
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, com duas atividades diárias. A temporada 2025 terá sua estreia no GP da Austrália, programado para ocorrer entre os dias 14 e 16 de março.